Geocentro 2019 – 5ª edição do Simpósio de Prática de Engenharia Geotécnica na Região Centro Oeste.
24 e 25 de Outubro de 2019 | Brasília – DF

Faça sua inscrição

Resultado dos trabalhos aprovados

Resultados

Informações importantes

Os trabalhos selecionados para apresentação deverão ser apresentados no template padrão no evento, clique aqui para acesso . As regras seguem logo abaixo para auxiliá-lo (a) na formatação do trabalho e na preparação para a apresentação.

Regras para apresentação

Regras

Informações importantes

– Lembramos que os trabalhos só poderão ser apresentados por 1 (um) dos integrantes do grupo. Este deve estar inscrito no evento.

– Os trabalhos aprovados só serão publicados nos anais do evento mediante o pagamento da inscrição de 1 (um) dos autores. Estes não estão selecionados para apresentação.

– Os trabalhos devem ser salvos em um pen drive para apresentação na data e horário especificados na carta encaminhada.

Envio de Trabalhos

Datas importantes:
01 de junho – Recebimento de trabalhos
19 de agosto – Prazo final para envio de trabalhos
18 de setembro – Prazo final para resposta de aceite dos trabalhos
30 de setembro – Prazo final para envio da versão corrigida

Regulamento para Apresentação de Trabalhos no Geocentro 2019

1) O envio de artigos deverá ser feito por meio de sistema eletrônico na página do evento

2) Encontra-se disponível para download um arquivo modelo padronizado (TEMPLATE.docx) já na formatação e com a estrutura a ser seguida pelos autores, bem como outras orientações pertinentes.

3) O modelo disponibilizado deve ser obedecido a fim de padronizar os trabalhos constantes nos anais do evento. Trabalhos fora do padrão serão recusados.

4) A primeira versão do artigo submetido deve ser em extensão DOCX , do Microsoft Word, para facilitar o trabalho dos revisores com a inserção de possíveis comentários.

5) Os artigos recebidos serão encaminhados a um revisor que poderá aprová-lo na íntegra, aprová-lo com correções ou recusá-lo, caso julgue que não tenha atendido às normas do evento e normas técnicas, ou no tocante à qualidade técnocientífica do mesmo, ou problemas de outra ordem, como pesquisa sem resultados, etc.

6) Os artigos aceitos na integra, devem ser reenviados na sua versão final na extensão PDF pelos autores. Os artigos aceitos com correções devem ser reenviados, após o atendimento das correções solicitadas, na versão final na extensão PDF. Isto dentro do prazo estipulado no site do evento.

7) Não será realizado qualquer trabalho de edição no texto submetido e o atendimento às normas é de responsabilidade dos autores, podendo o comitê científico recusar a publicação dos trabalhos fora das normas para aqueles trabalhos aprovados.

8) O comitê científico irá escolher com base no parecer dos revisores de cada área alguns trabalhos para apresentação em forma de pôsteres.

9) Os anais serão disponibilizados na versão digital, extensão PDF, no site do evento e de forma permanente no site da ABMS, após o evento.

10) As datas importantes para o processo e autores estão definidas no site

11) Os eixos temáticos para os trabalhos são:
A – Fundações, Investigação de campo e laboratório, Escavações e Contenções urbanas
B – Barragens de terra, de enrocamento e de rejeitos e Estabilidade de taludes
C – Pavimentação e Infraestrutura urbana
D – Geotecnia ambiental, Reforço e melhoria de solos e Geossintéticos

Para fornecimento de informações adicionais eventualmente necessárias solicitamos encaminhar e-mail para secretaria@qeeventos.com.br ou, se preferir, pelo telefone (62) 3214-1005.

Prof. Dr. Renato R. Angelim
Presidente da Comissão Científica do Geocentro 2019
Vice-Presidente do NRCO-ABMS gestão 2019-20